Faltam 25 dias: atualização

10325318_735838876479069_5341255999719602846_nBom, desde o dia em que marquei minha cirurgia não venho aqui. Mas nesse meio tempo coisas importantes aconteceram, então achei que seria legal atualizar quem quer que me acompanhe por aqui.

A Karlinha, secretária do Dr. Bernardo, me encaminhou o e-mail da Unimed que consta meu pedido de cirurgia. Agora eles têm até dia 31/05 para autorizar ou negar. Antes disso, pode ser que eles me chamem para uma perícia – parece que isso é feito por amostragem, então pode ser que não aconteça – ou liberem/neguem de cara. Segundo a Karla, dificilmente eles vão me negar, já que eu cumpro todos os requisitos: já cumpri minha carência, tenho o IMC e, pra complementar, uma comorbidade (esteatose grau I). Mas, se por um azar negarem, basta recorrer à ANS e operar por liminar. Então estou relativamente tranquila.

Além disso, ela me enviou um Termo de Consentimento, que deve ser lido com atenção e depois assinado. Além de mim, alguém da minha família precisa fazer o mesmo. Logicamente, mamãe foi escalada para a função. Ela me enviou também algumas instruções para a cirurgia, como o que devo levar e valor da anestesia, que posteriormente é reembolsada pelo plano. E parece também que dois dias antes o Dr. Bernardo vai me ligar e me dar as instruções finais, como o horário que devo me internar e o horário da cirurgia em si – embora ele já tenha me adiantado que deve acontecer por volta das 13h.

Mas, como nem tudo são flores, tem a notícia ruim no meio de tantas maravilhosas. Ontem minha chefe me chamou pra conversar e me demitiu. Segundo ela, não tem nada a ver com o fato de que vou operar, embora algumas pessoas a minha volta tenham levantado questões curiosas acerca disso (depois talvez volte a falar dessa parte). Ela diz que o cliente que eu atendo está saindo, o que quer dizer que não faz sentido me manter. A verdade é que estagiários saem mais em conta. Vou cumprir aviso prévio até o dia 06/06, ou seja, a sexta-feira antes de operar. Mas por mim não voltava à empresa. Estou super triste com isso.

Maaaaasssss… Como diria minha sábia mãe, quem sabe essa é uma oportunidade de recomeçar de verdade? Eu já vou mudar aspectos importantes da minha vida pessoal. Talvez seja o momento de mudar a minha vida profissional também, já que eu estava infeliz com meu trabalho. Sou jornalista e desde que me formei trabalho com assessoria de imprensa, que eu odeio. Sempre sonhei em ser repórter, e vou correr atrás disso. Creio em Deus, e sei que nada do que Ele faz é por acaso.

Enfim, por enquanto é isso. Agora é passar por esse mês de maio, que por razões óbvias tem tudo pra ser o mais longo da minha vida.

2 pensamentos sobre “Faltam 25 dias: atualização

  1. Oie Van! Também trouxe o termo para o meu querido assinar. Eu também espero que o convenio não me de problemas. Que chato que você foi mandada embora, mas a males que vem para o bem. Com certeza, tem algo em melhor guardado para você! 🙂

Deixe um comentário