Mais uma meta cumprida

balanca-peso-obesidade-20130102-size-598Sei que teve post ontem, mas uma novidade muito boa me fez voltar aqui hoje.

Como eu já disse antes por aqui, estabeleci algumas metas a curto prazo pra mim. No começo eram sete metas, mas acrescentei mais algumas e agora são 10. Elas sempre ficam listadas aqui no canto esquerdo do blog, mas vale a pena relembra-las:

1. Fazer a Gastroplastia
2. Sair da Obesidade Grau III
3. Entrar na academia
4. Sair dos três dígitos.
5. Parar de vestir roupas Plus Size.
6. Sair da Obesidade Grau II.
7. Atingir a meta médica (80 kg).
8. Chegar ao IMC normal (71 kg).
9. Vestir manequim 42.
10. Chegar aos 65 kg.

Como vocês podem notar até então eu tinha conseguido atingir os números 1, 2 e 3 dessa lista. Mas hoje venho orgulhosamente anunciar que acabo de atingir mais uma meta, talvez a mais representativa até aqui: saí dos três dígitos!

Ontem, como eu disse aqui, estava pesando 100 kg. Mas, como faltei zumba semana passada – tive que fazer um exame doloroso que me deixou com uma cólica absurda -, e ontem voltei pra academia, achei que poderia ter reduzido a graminha que faltava pra chegar a essa tão sonhada meta. Mas qual não foi a minha surpresa ao notar que, de ontem pra hoje, perdi 700 gramas! Ou seja, nesse momento estou pesando 99,3 kg!

Imagem do aplicativo que uso para monitorar meu peso. Pode ser encontrado aqui.

Imagem do aplicativo que uso para monitorar meu peso. Se o seu celular for Android você pode baixa-lo aqui.

É muita felicidade. Do tipo que mal cabe em mim! Acho que estava apenas inchada… Me sinto recompensada por cada esforço, por cada porcaria que deixei de comer, por cada engasgo – uma das consequências desagradáveis da cirurgia -, por cada discurso me censurando (e foram muitos, viu?)…

Agora é tentar manter o foco, pois chegar até aqui não foi fácil e a próxima meta também não vai ser: parar de vestir roupas plus size. Já visto algumas coisas em tamanho normal (principalmente blusas e vestidos), mas como ainda preciso comprar algumas em tamanho especial, vou considerar que ainda não atingi esse objetivo. Só vou colocar essa meta como cumprida quando me livrar disso definitivamente! 🙂

Para encerrar esse post mais do que especial, mais uma foto de “antes e depois”, dessa vez do rosto. ❤

Cinco meses e dois dias de cirurgia: 32 kg perdidos.

Cinco meses e dois dias de cirurgia: 32 kg perdidos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mais uma meta cumprida

  1. Oiii, estou sempre acompanhando seu blog, e fico sempre muito feliz com cada vitória sua!
    Estou querendo fazer a gastroplastia, porém sem muito apoio da família. Mas ja chegou em um estagio que pra mim está insuportável! Tenho 1,65 e estou pesando 120kg, ja nao tenho mais animo pra nada (tenho uma filha de 6 anos e simplesmente não tenho pique pra acompanha-la, eu tenho 25 anos no corpo de uma mulher de 60 anos), já estou pré diabética, descobri a pouco que estou com cistos na tiróide, fora a vergonha em sair de casa..
    É tudo muito complicado. … mas estou amadurecendo a idéia e voce com seu blog tem me ajudado muito!! OBRIGADA!!
    PS: Que você alcance logo as suas 10 metas… agora só faltam 6!!

    • Oi, Michele!
      Muito bom saber que estou te influenciando de alguma forma. Principalmente pq meu processo foi bastante semelhante ao seu. Eu também não tinha apoio no começo. Mas me mantive firme, e aos poucos minha família passou a embarcar nessa comigo. Eles perceberam que eu faria, com ou sem eles. 🙂 Então, se realmente for isso que você quer, mete bronca menina! 😀 Talvez leva-los com você nas consultas ajude. Minha mãe só passou a me apoiar depois que conheceu meu médico.

      Eu que te agradeço pela torcida! E conte comigo para o que precisar, viu?

  2. Uau! Simplesmente demais! 32 kilos off! Adorei seu blog e parabéns pelas conquistas. Sei que não é fácil mesmo e sair dos 3 dígitos é maravilhoso, inexplicável!!!! E que venha as próximas metas! Parabéns, parabéns. E há…vc é linda e rejuvenesceu 10 anos! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s